Blog

Acervo 25 anos: conheça a história do nosso serviço de Microfilmagem

20/04/2018

O aniversário da Acervo está chegando! Dia 05 de maio iremos comemorar nossos 25 anos de fundação e preparamos uma série de quatro textos contando a história dos principais serviços que nós oferecemos.

Neste primeiro texto, vamos falar sobre o serviço de microfilmagem. A microfilmagem pode ser definida como a captação da imagem de documentos físicos, tendo como objetivos a melhoria na gestão de arquivos e documentos, o aumento da vida útil e a facilidade na gestão das informações de uma empresa. Os primeiros registros da técnica datam do século 19, subsidiando estratégias de guerra, mas seu uso de modo comercial teve início na década de 1920, com inovações trazidas pela Kodak, e se perpetua como um serviço altamente relevante para empresas de todos os portes.

A microfilmagem foi o primeiro serviço ofertado pela Acervo. Oferecemos o serviço há mais de 20 anos, sempre prezando pela excelência e qualidade. Durante nossa história, já fizemos a microfilmagem de mais de 200 milhões de documentos, sendo nosso serviço com mais realizações. 

Apesar da tecnologia ter avançado com o passar dos anos e a modernidade ter tomado conta dos processos de gestão documental, a microfilmagem é um serviço que continua forte na Acervo, atraindo uma grande quantidade de clientes. 

Nossos microfilmes sempre ficaram armazenados em salas próprias e preparadas para esse tipo de mídias, garantindo a durabilidade e segurança dos mesmos. Além disso, temos controle total e garantimos fácil localização dos microfilmes em nosso sistema. 

Ao longo dessas duas décadas que oferecemos a microfilmagem, sempre procuramos melhorar e otimizar nosso serviço para deixar nossos clientes satisfeitos. O que não mudou foi nossa vontade de mudar e evoluir sempre para melhor!

Através de captação fotográfica, a Acervo executa o serviço de microfilmagem com a finalidade de armazenar, gerenciar, preservar documentos, possibilitar pesquisas e impressões. Para este serviço, possuímos autorização do Ministério da Justiça, proporcionando segurança máxima às informações e aos nossos clientes como também seguindo os critérios legais de acordo com o regulamento da Lei n° 5.433 de 8 de maio de 1968.

Quer conhecer melhor o serviço de microfilmagem da Acervo? Clique aqui. E aí, que tal fazer a microfilmagem de seus documentos conosco? Entre em contato e tire todas as suas dúvidas. Temos uma equipe preparada para atendê-lo.

Gostou do conteúdo? Então, não perca nosso próximo texto sobre o especial de 25 anos da Acervo. Iremos falar sobre nosso serviço de Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED). Até lá!