GED - Digitalização de Documentos

GedA necessidade de gerenciar toda a informação se tornou uma obrigação para quem deseja crescer ou alcançar uma parte maior do mercado, onde o GED veio como solução, visto que o mercado está mudando de forma radical. Pense que o dinheiro já está se tornando algo secundário diante da própria informação, afinal aquele depende desta para ser gerado.

Mas o que é GED?

GED pode ser definido tanto como gestão eletrônica de documentos como também gerenciamento eletrônico de documentos. E esta gestão eletrônica se da por uma gama de processos, metodologias e tecnologias para realizar uma gestão mais eficiente e produtiva dos documentos e organização de arquivos, documentos, ou seja, informações relacionadas a uma determinada empresa ou instituição, onde estes processos são gerenciados de forma digital.

Claramente não é como um sistema de Big Data, onde você pode guardar todos os tipos de informação que um dia serão úteis, de qualquer forma lucrativa e não lucrativa, para a empresa. Mas, é claro, podemos enquadrar um GED como parte integrante do sistema de informações necessário para qualquer empresa.

E aqui encontramos a questão da alta tecnologia. O Gerenciamento Eletrônico de documentos deve ter o quê? Uma capacidade primorosa de organização e um desempenho bem acima da média quando o assunto é indexar, sistematizar e buscar um documento necessário.

As vantagens do GED para melhorar a produtividade

vantagens ged

O uso do Gerenciamento Eletrônico de Documentos é uma realidade nas organizações e empresas, tanto públicas quanto privadas, pois o volume de documentos e dados aumentou bastante, frente à burocracia existente. Todo órgão público ou empresa privada que se preze, deve saber quais documentos possui e como eles circulam internamente.

Lembre-se que documentos são a memória de sua organização e o único registro seguro das atividades. É de suma importância ter uma sólida base no gerenciamento de documentos e um bom conhecimento do sistema existente para se fazer as escolhas corretas na aquisição de softwares e hardwares para implantação de um sistema de GED.


Confira as vantagens do GED:

- Otimização do uso do espaço físico
- Facilidade e redução do tempo de busca e recuperação de informação (documentos)
- Automação da manutenção do acervo
- Eliminação das perdas por arquivamento errado
- Disponibilidade dos documentos para mais de um usuário ao mesmo tempo
- Consolidação de vários acervos em um só tipo de interface para usuário
- Oportunidade para aperfeiçoar o gerenciamento de documentos através de software de workflow.
- Melhorar a legibilidade de documentos deteriorados.

Por que é tão importante um Gerenciamento Eletrônico de Documentos?

Porque você terá a possibilidade de dar adeus a um sistema arcaico de armazenamento e sistematização de documentos. Nada de deixar fungos e intempéries destruírem um conteúdo riquíssimo e que possuí valores para sua empresa.

Sem falar que essa facilidade na gestão de documentos deixa qualquer empresa muito mais propensa a ter uma organização eficiente. E isso, todos sabem, gera potencialidade para que a maior parte do foco seja concentrada em tarefas que realmente tragam lucro para o negócio. Porque, economizar tempo ao mesmo tempo em que se agrega praticidade em questões importantes, é sair na frente do concorrente.

Consultoria de GED

ged consultoria

Através de profissionais capacitados, a Acervo reúne todas as informações necessárias junto ao cliente, analisando seu perfil e seus objetivos com relação ao projeto de GED, buscando através de planejamento as melhores soluções em hardware e software, além de auxiliar nas tomadas de decisões. Entre em contato com a Acervo! A Consultoria de GED vai ajudar a sua empresa na organização e guarda de documentos.

 

 

Venha para a Acervo!

É isso o que você precisa para a sua empresa e a Acervo está preparada para oferecer. Temos a melhor solução para otimizar os recursos e custos da gestão eletrônica dos processos documentais do seu negócio. Nossa equipe possui ampla capacidade técnica e operacional sobre as metodologias, logística e tecnologias aplicadas atualmente neste segmento de serviços.  

Entre em contato com a Acervo e veja como o Gerenciamento Eletrônico de Documentos pode trazer os resultados esperados para melhorar a produtividade do seu negócio.

Para mais informações ligue 48.3241.2019.

Entenda melhor sobre o  processo de GED na Acervo através do vídeo abaixo: