Solicite um Orçamento
Solicite um Orçamento

Microfilmagem de documentos: a solução para reduzir e racionalizar documentos

O excesso da produção de documentos é um desafio constante para as empresas e órgãos públicos, onde a microfilmagem de documentos entra como solução. Com o computador dominando cada vez mais a cena na automatização e facilitamento dos serviços, todos concordam que é preciso reduzir e racionalizar toneladas de produção em papel, que muitas vezes ganham um destino incerto ou se perdem com o passar do tempo.

A pergunta que se faz é justamente essa: como e quando reduzir e racionalizar? Os setores especializados em arquivologia (principalmente em universidades) percebem uma certa “ansiedade” para adotar processos de microfilmagem de documentos e arquivos. Diante disso, o microfilme, se torna um argumento mais atraente para o administrador, permitindo um melhor aproveitamento do espaço, reduzindo as áreas de arquivamento de maneira significativa, organizando e liberando espaços físicos.

Um mesmo lote de informações, que registrado em papel ocupa muitos metros de estante, pode ser acomodado em alguns centímetros de filme. E tem outra vantagem: os documentos microfilmados podem ser duplicados. Isso permite a criação de “arquivos de segurança”, de modo que o desastre num depósito não implica a perda da informação, ao passo que um incêndio num armazém de papéis torna impossível sua recuperação.

Portanto, os dois principais argumentos a favor da microfilmagem seriam: economia de espaço e recursos, e segurança na guarda das informações. Além disso é bom lembrar também, que a durabilidade do microfilme é grande (perto de 150 anos). E a Acervo está preparada para atender sua empresa ou negócio com a Microfilmagem e Digitalização de Microfilmes. 

Para nós, a palavra-chave é “preservação”. Através de captação fotográfica, a Acervo executa o serviço de microfilmagem de documentos com a finalidade de armazenar, gerenciar, preservar documentos, possibilitar pesquisas e impressões. Para este serviço, possuímos autorização do Ministério da Justiça, proporcionando segurança máxima às informações e aos nossos clientes. Precisando de Microfilmagem? Conte com a Acervo. Entre em contato e converse com nossos consultores para saber mais sobre esta facilidade, que vai melhorar a gestão na sua empresa ou órgão público.

*Com informações do Site Arquivologia

Calculadora de Benefícios

Calcule Agora

Fale com um Especialista

Tire suas Dúvidas

Desenvolvido e Otimizado por WEBI