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4 características essenciais de um bom projeto de BPO

18/06/2019

 

Você já pensou na possibilidade de não se preocupar mais com os processos financeiros do seu empreendimento? Como, por exemplo: recebimento de prestações, pagamento de contas, conciliação bancária e fluxo de caixa. Afinal, essa é uma demanda grande, que exige muito tempo, atenção e comprometimento dos profissionais responsáveis para que nada dê errado.

Portanto, para que não ocorra excesso de burocracia, existe o projeto de BPO (Business Process Outsourcing). Ele é um sistema que terceiriza os processos financeiros da sua empresa. Isso significa que toda tarefa burocrática é deslocada para que outra empresa cuide e realize os serviços, fazendo com que seus colaboradores foquem em outras demandas da empresa, como estratégias e organização.

 

Áreas das empresas em que o projeto de BPO pode ser implementado

 

Análise de Dados


A análise de dados com o projeto de BPO colabora para que a elaboração de relatórios seja mais precisa e detalhada, além de permitir estratégias delineadas e direcionamento de serviços. Com isso, sua empresa terá benefícios no retorno financeiro e satisfação dos clientes.

 

Recursos Humanos


Seleção de colaboradores e pagamento de salários são algumas das principais atividades do setor de recursos humanos dentro das empresas. Elas são atividades que necessitam de muita responsabilidade e preparo do profissional responsável. Logo, para que toda essa carga seja amenizada, o projeto de BPO faz a diferença. Com a terceirização desses serviços, sua empresa consegue reduzir o desperdício de recursos, por exemplo.

 

Gestão de Tecnologia da Informação


O projeto de BPO tem como objetivo, nesse setor, melhorar a infraestrutura de suporte técnico, manutenção do data center e precisão para realizar serviços dos dispositivos de rede das empresas. Como resultado, você terá a redução de erros e aumento da produtividade.  

Implementar o projeto de BPO na empresa não é algo barato é preciso desembolsar um valor elevado. Mas, se pensar nas suas diversas vantagens, o serviço pode ser considerado um investimento e não gasto, que a longo prazo trará redução de vários custos.

 

Agora, quais as principais características para um bom projeto de BPO? Para que ele seja eficiente e traga benefícios para sua empresa a Acervo preparou 4 vantagens essenciais. Confira abaixo.

 

Vantagens de um projeto de BPO

 

1) Redução de custos


Terceirizando alguns setores e atividades da sua empresa, como, por exemplo, o financeiro, consequentemente haverá a redução de custos com salários e mão de obra, que aumentará a qualidade do serviço e aumento da lucratividade.  

 

2) Aumento da produtividade


Um dos principais objetivos do projeto de BPO é permitir que os colaboradores e gestores tenham dedicação exclusiva para outras tarefas de maior importância para a empresa. Por isso, o aumento da produtividade é uma característica fundamental. Terceirizar alguns serviços é a possibilidade de ter colaboradores dedicados e comprometidos com uma tarefa específica.

 

3) Otimização do tempo


O tempo é algo precioso e ele faz toda diferença dentro das empresas. Todos os dias os colaboradores e gestores correm contra o tempo para entregar de forma eficiente toda demanda de trabalho para os clientes. Os prazos precisam ser obedecidos para que os clientes acreditem nos serviços oferecidos pela empresa.

Com o projeto de BPO, sua empresa consegue organizar melhor o tempo dos setores, tendo cada colaborador se dedicando a um serviço específico.

 

4) Controle dos resultados


Ter o controle dos gastos, ganhos e resultados é importante para que a empresa tenha sucesso, não é mesmo? Sabe como isso é possível? Com o projeto de BPO, que ajuda a verificar todos os resultados de faturamento, relatórios e métricas mensais do empreendimento.



 

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