Solicite um Orçamento
Solicite um Orçamento

3 dicas para garantir a segurança de documentos confidenciais

Proteger as informações de uma empresa nunca foi tão fundamental quanto é atualmente. Isso porque o vazamento de dados é uma realidade que já afetou até mesmo algumas das maiores empresas do planeta. É exatamente por esse motivo que garantir a segurança de documentos confidenciais deve ser uma ação obrigatória em qualquer ambiente corporativo.

E foi pensando em auxiliar as mais diversas empresas que atuam diariamente com dados, informações e documentos que a Acervo preparou este texto. Na sequência, você poderá ver 3 dicas para garantir a segurança de documentos confidenciais. Se o seu desejo é assegurar as suas informações corporativas, continue a leitura do conteúdo e elimine este problema do seu ambiente de trabalho!

3 dicas para garantir a segurança de documentos confidenciais

1. Proteja sua rede Wi-Fi

Como todos sabemos, a disponibilidade de acessar a internet por meio do Wi-Fi foi um dos grandes avanços de toda a web. Enquanto antes era necessário conectar longos cabos nos computadores, hoje os dispositivos móveis também podem ter fácil acesso a diversas redes somente captando os sinais emitidos por roteadores.

Por outro lado, o Wi-Fi também possui seu lado negativo. Quando não há um certo cuidado, ele pode não ser uma rede muito segura, correndo o risco de sofrer ataques de hackers mal intencionados. Para evitar que o pior aconteça, o básico que qualquer empresa deve fazer é criar uma senha forte e que tenha letras, números e caracteres especiais.

Indo além do básico, você pode tomar outra medida que amplia ainda mais a segurança — limitar o acesso à sua rede. Deixe o seu responsável da área de TI encarregado de liberar o acesso e oriente-o a fazê-lo somente quando ele vier de um dispositivo confiável.

2. Opte por armazenar suas informações na nuvem

Quando se fala em garantir a segurança de documentos confidenciais, as ameaças podem ser variadas, indo desde invasões e consequentes vazamentos até perdas causadas por desastres naturais. Em qualquer que seja o caso, é seguro dizer que o perigo fica ainda maior quando as informações são armazenadas dentro da empresa, fisicamente ou em servidores locais.

A solução para estes problemas é guardar todas as informações na nuvem. Através de seu sistema de autorização de acesso por meio de usuário e senha, somente os responsáveis e os autorizados poderão entrar no software e ver os arquivos. Além disso, estar na nuvem evita que as informações sejam perdidas.

3. Treine sua equipe

As duas medidas que explicamos anteriormente são fundamentais, mas elas  só serão efetivas se a equipe da empresa  estiver preparada para lidar com elas. Caso você opte por proteger sua rede Wi-Fi e armazenar suas informações na nuvem, é preciso que os seus funcionários estejam cientes e saibam atuar tendo-as implementadas nas suas rotinas.

Algumas das ações que você, como gestor, pode fazer para orientar sua equipe são:

A Acervo, atuando com a guarda e com a digitalização de documentos, entende melhor que ninguém a importância de garantir a segurança de documentos confidenciais. Para ter um serviço de qualidade dentro da sua empresa, entre em contato com a Acervo hoje mesmo e conheça as soluções que nós temos para você!

Calculadora de Benefícios

Calcule Agora

Fale com um Especialista

Tire suas Dúvidas

Desenvolvido e Otimizado por WEBI