A necessidade de gerenciar toda a informação se tornou uma obrigação para quem deseja crescer ou alcançar maior reconhecimento no segmento em que atua. O mercado está mudando de forma radical e a informação está se tornando peça-chave para o sucesso das empresas. Pense que o dinheiro já está se tornando algo secundário diante da própria informação, afinal aquele depende desta para ser gerado.
Para ter maior controle sobre as informações de uma empresa, o GED vem se mostrando como uma alternativa eficiente e inovadora.
Mas o que é GED?
GED é uma sigla para Gerenciamento Eletrônico de Documentos ou Gestão Eletrônica de Documentos. Esta gestão eletrônica se dá por uma gama de processos, metodologias e tecnologias para realizar uma gestão mais eficiente e produtiva dos documentos e organização de arquivos e documentos, ou seja, informações relacionadas a uma determinada empresa ou instituição, onde estes processos são gerenciados de forma digital.
Claramente não é como um sistema de Big Data, onde você pode guardar todos os tipos de informação que um dia serão úteis, de forma lucrativa e não lucrativa para a empresa. Mas, é claro que podemos enquadrar o GED como parte integrante do sistema de informações necessário para qualquer empresa.
Um sistema de Gerenciamento Eletrônico de Documentos de qualidade deve ter uma capacidade primorosa de organização e um desempenho bem acima da média quando o assunto é indexar, sistematizar e buscar um documento necessário. É a alta tecnologia trabalhando para deixar sua empresa ainda melhor e mais segura.
As vantagens do GED para melhorar a produtividade
O uso do Gerenciamento Eletrônico de Documentos é uma realidade nas organizações e empresas, tanto públicas quanto privadas, pois o volume de documentos e dados aumentou significativamente, frente à burocracia existente. Todo órgão público ou empresa privada que se preze deve saber quais documentos possui e como eles circulam internamente.
Lembre-se que documentos são a memória de sua organização e o único registro seguro das atividades. É de suma importância ter uma sólida base no gerenciamento de documentos e um bom conhecimento do sistema existente para se fazer as escolhas corretas na aquisição de softwares e hardwares para implantação de um sistema de GED.
Confira as vantagens do GED:
- Otimização do uso do espaço físico
- Facilidade e redução do tempo de busca e recuperação de informação (documentos)
- Automação da manutenção do acervo
- Eliminação das perdas por arquivamento errado
- Disponibilidade dos documentos para mais de um usuário ao mesmo tempo
- Consolidação de vários acervos em um só tipo de interface para usuário
- Oportunidade para aperfeiçoar o gerenciamento de documentos através de software de workflow.
- Melhorar a legibilidade de documentos deteriorados.
Por que é tão importante um Gerenciamento Eletrônico de Documentos?
Porque você terá a possibilidade de dar adeus a um sistema arcaico de armazenamento e sistematização de documentos. Com isso, você impede que fungos, intempéries e causas naturais destruam um conteúdo riquíssimo e que possui valor para sua empresa.
Sem falar que essa facilidade na gestão de documentos deixa qualquer empresa muito mais propensa a ter uma organização eficiente. E isso, todos sabem, gera potencialidade para que a maior parte do foco seja concentrada em tarefas que realmente tragam lucro para o negócio. Porque economizar tempo ao mesmo tempo em que se agrega praticidade em questões importantes, é sair na frente dos concorrentes!
Consultoria de GED
Através de profissionais capacitados, a Acervo reúne todas as informações necessárias junto ao cliente, analisando seu perfil e seus objetivos com relação ao projeto de GED, buscando através de planejamento as melhores soluções em hardware e software, além de auxiliar nas tomadas de decisões. Dessa forma, a Consultoria de GED ajuda sua empresa na organização e guarda de documentos.
Venha para a Acervo!
É isso o que sua empresa está precisando? A Acervo está preparada para oferecer esse serviço para você. Temos a melhor solução para otimizar os recursos e custos da gestão eletrônica dos processos documentais do seu negócio. Nossa equipe possui ampla capacidade técnica e operacional sobre as metodologias, logística e tecnologias aplicadas atualmente neste segmento de serviços.
Entre em contato com a Acervo e veja como o Gerenciamento Eletrônico de Documentos pode trazer os resultados esperados para melhorar a produtividade do seu negócio. Para mais informações ligue (48) 3241-2019.
Ficou com alguma dúvida? Entenda melhor sobre o processo de GED na Acervo através do vídeo abaixo: