Solicite um Orçamento
Solicite um Orçamento

Você sabe o que significa integridade de dados?

Quando tomamos a decisão de terceirizar algum serviço, estamos depositando nossa confiança em quem vai cuidar disso. Principalmente quando o assunto se trata de dados e documentos importantes para uma empresa. Uma característica muito importante e que gera confiabilidade nas empresas terceirizadas é a integridade de dados.

Quando um sistema controla os dados de uma organização, estes dados devem ser cuidadosamente analisados, afinal eles estarão de alguma forma interligados entre si no que diz respeito ao processo do negócio como um todo.

A integridade de dados é uma característica essencial da segurança da informação que garante que as informações não sofram alterações que não foram autorizadas ou alterações até impróprias. A integridade de dados também assegura que um documento não é alterado depois de ter sido assinado. Esta coerência se trata de garantir que uma informação será verdadeira, será confiável e íntegra.

É como se fosse uma garantia oferecida ao usuário de que seu documento, seja ele digitalizados/microfilmados, armazenados física ou virtualmente, não possam ser alterados, nem intencionalmente, nem acidentalmente por pessoas não autorizadas durante seu manuseio. 

Isso pode parecer simples, porém se um sistema não tiver regras de integridade de dados, a forma de inserir os dados neste sistema ocorrerá de forma desordenada, causando um grande problema de registros sem uma regra definida ou mesmo inseridos de forma incorreta.

A Acervo garante o acesso dos documentos somente por pessoas autorizadas, no sentido de que a integridade dos documentos está garantida. Como no caso do serviço de guarda física, armazenamos todas as mídias em uma sala cofre com ambiente climatizado e com a umidade controlada.

Essa sala também possui paredes resistentes a altas temperaturas e porta corta fogo. Além disso, segue todos os requisitos de segurança e tecnologia de ponta, garantindo a segurança das informações contra ameaças externas e internas.

Saiba mais sobre as soluções Acervo e garanta a segurança dos seus documentos com uma empresa séria e com mais de 24 anos de atuação.

Calculadora de Benefícios

Calcule Agora

Fale com um Especialista

Tire suas Dúvidas

Desenvolvido e Otimizado por WEBI