fbpx

Blog

Por que armazenar documentos na nuvem pode ser vantajoso

22/01/2015

Pense naquela pilha de papéis ocupando espaço na empresa ou nos tradicionais arquivos metálicos, abarrotados de documentos que dificultam a busca e manuseio! Antigamente usávamos discos rígidos de incríveis 1 GB e ainda carregávamos documentos mais importantes em disquetes de 1,44 MB. Hoje em dia podemos guardá-los em gigantescos pendrives de 32 GB, porém mesmo assim, ainda podemos perder esse pendrive…

Ou pior ainda, imagine a cena em um escritório de advocacia: “Onde estão os documentos daquele processo que precisa ser revisado pela justiça para favorecer determinado cliente? “Acho que está no computador do João, mas ele está doente hoje e não veio trabalhar...” Esse tipo de risco significa o fim do armazenamento local para finalmente, armazenar documentos na nuvem com tecnologia de ponta.

Em se tratando da guarda e digitalização de documentos, o sistema utilizado pela Acervo funciona de forma dinâmica e permite gerenciar arquivos em uma única aplicação, ágil e robusta o suficiente para atender os departamentos mais variados, através de uma interface simples e intuitiva, agilizando a rotina operacional na empresa.

É por isso que o Acervo Cloudfile não significa apenas redução de custos de armazenamento, mas também a proteção de seus dados. Somos o fornecedor ideal para guardar suas informações já que possuímos um sistema EMC exclusivo com isolada infraestrutura no Brasil.

Ao armazenar documentos na nuvem em um fornecedor confiável e competente não há necessidade de se preocupar com a expansão do armazenamento, uma vez que você pode contar com nossa capacidade de escalabilidade e proteção dos seus dados.

Ao procurar por um sistema na nuvem ideal para as suas necessidades de armazenamento, você já sabe com quem pode contar!