Solicite um Orçamento
Solicite um Orçamento

O contador gestor e a guarda de documentos

Foi-se o tempo em que os contadores eram chamados apenas de “guarda-livros”. A origem desse nome vem da sua principal função que, no passado, era a de escriturar e manter em boa ordem os livros das empresas comerciais, lembrando-as de pagar impostos. O trabalho era puramente mecânico. Talvez por isso, exigia pouca especialização e quase nenhum conhecimento científico.

Com a própria evolução humana, o comércio e a economia cresceram significativamente e esse profissional passou a ser cada vez mais importante para as empresas e instituições, de modo que o simples cuidado com as obrigações assessórias aos poucos foi deixando de ser a sua principal função.

O contador moderno precisou se adaptar às novas exigências do mercado, e de “guarda-livros” teve que assumir o papel de um “contador gestor”. Mas, como definir bem este novo profissional da contabilidade? É acima de tudo um profissional ativo, que deve estar preocupado em passar informações cada vez mais precisas e eficazes aos seus clientes e constantemente ajudando os gestores na tomada de decisão.

Esse tipo de contabilista sabe que o atendimento às obrigações assessórias é essencial, porém não é a sua única função. Na verdade, o Contador Gestor já percebeu que o cumprimento das exigências fiscais atualmente é feito, em boa parte, por softwares, sistemas e programas que, com o incrível avanço da tecnologia da informação, facilitaram muito os serviços burocráticos.

Portanto, o contador do século 21 não necessita mais guardar os documentos dos clientes dentro de seu escritório, nem se perder em arquivos e pastas que acabam ocupando espaço e aumentando custos, com a contratação de funcionários. É para isso que existe a Acervo, oferecendo soluções prontas para cada tipo de escritório de contabilidade, desde a guarda de documentos, gerenciamento eletrônicodigitalizaçãomicrofilmagem, entre outros serviços que garantem a produtividade e satisfação de seus clientes.

Para sua maior tranquilidade, conte com a Acervo. Temos uma estrutura e equipe preparadas para eternizar as informações que são importantes no seu negócio, obedecendo o que manda a legislação. Além disso, digitalizando os documentos de sua empresa você estará ajudando a preservar o meio ambiente e a diminuir o impacto ambiental.

Calculadora de Benefícios

Calcule Agora

Fale com um Especialista

Tire suas Dúvidas

Desenvolvido e Otimizado por WEBI