fbpx

Blog

Gestão de arquivos efetiva em 4 etapas

08/06/2016

Em muitas oportunidades já falamos das vantagens de terceirizar a gestão de arquivos físicos da sua empresa ou escritório e as facilidades que se pode obter contando com os serviços de uma empresa especializada em gestão de documentos.

Esse é um assunto ainda mais pertinente em momentos de economia instável, já que pode implicar em redução nos custos, em maior agilidade nos processos internos e na melhor relação com a papelada.

Hoje vamos contar em quatro etapas a jornada que você precisa fazer até ter a plena certeza de que contar com uma gestão de arquivos físicos terceirizada é a opção certa para sua empresa.

ENTENDENDO
Talvez você ainda não tenha se dado conta do que uma empresa especializada pode fazer pela papelada da sua empresa.  Busque conteúdos mais abrangentes sobre o assunto, como nosso post ‘Guardar corretamente documentos é tão importante quanto pagar contas’. Entenda mais sobre o que é a gestão de arquivos e seus benefícios.

DESPERTANDO
Após saber mais sobre a terceirização da gestão de arquivos físicos, você começa a perceber que ela é adequada à empresas de todos os portes e as ajuda a lidar de forma mais prática com esses documentos. Boas leituras para consolidar seu entendimento nesta segunda etapa são textos do tipo ' Conheça as vantagens em terceirizar a Gestão de Documentos da sua empresa'.

AVALIANDO A OPÇÕES
Ao chegar nesta etapa - instruído por meio de conteúdos adequados e informações realmente pertinentes -, você certamente já estará considerando as opções no mercado. Solicite orçamentos (sem necessário compromisso), faça contatos experimentais e conheça mais sobre as empresas que são referência de mercado. Uma boa dica é ler o post '4 dicas para escolher a empresa certa quando o assunto é gestão de documentos' e conheçer boas métricas para avaliar as melhores opções.

HORA DE TERCEIRIZAR
Você já pesquisou o suficiente, fez os contato, levantou detalhes sobre os serviços e o investimento a ser feito e vai fechar o contrato com uma empresa especializada. Parabéns! Fazendo a escolha correta sua empresa tem muito a ganhar e seus arquivos terão o melhor tratamento possível, com a segurança que merecem. 

Para contar com o atendimento exclusivo e com os serviços que são referência em gestão documental no sul do Brasil, faça contato com a Acervo.  São mais de duas décadas atendendo clientes com respeito e soluções personalizadas. Torne sua empresa mais efetiva e siga por dentro do assunto acompanhando nosso blog. Até a próxima!