fbpx

Blog

Descubra as tendências da segurança digital para 2020

15/01/2020

 

A proteção de informações importantes e estratégicas no mundo digital continua sendo uma das principais preocupações de qualquer empresa. Afinal,  ouvimos diariamente histórias de invasões em sistemas, mensagens com vírus, etc. A Acervo, que faz gestão das informações físicas e digitais, está atualizada com as melhores práticas de segurança digital para proteger os seus clientes dessas práticas criminosas.

 

Todos sabemos, que a tecnologia traz evolução, inovação e otimização de processos burocráticos, além da agilidade na busca por informação. Apesar de todos esses benefícios, a tecnologia também abre precedentes para o então chamado “mercado negro”, que tenta ter  acesso aos dados importantes e sigilosos das empresas

Para 2020, a segurança digital é a palavra da vez. Este é o caminho para a proteção de dados do seu negócio. Por isso, é importante introduzir essa cultura dentro dos setores da sua empresa e capacitar os colaboradores para segurança das informações contra hackers e demais invasores. 

 

Para que você entenda mais sobre quais as principais tendências da segurança digital para o ano que inicia, a Acervo preparou esse texto. Aqui, você descobre as mudanças para 2020 e quais os riscos de não ter seus dados sendo gerenciados por uma empresa especializada e de confiança. Confira! 

 

Segurança Digital em 2020 propõe proteção e inovação 

1. Vigência da Lei Geral de Proteção de Dados 

 

No Brasil, uma das novidades para 2020 é a implantação da Lei Geral de Proteção de Dados (lei n°13.709 de 14 de agosto de 2018). Essa lei, que foi sancionada há dois anos pelo presidente, na época, Michel Temer, entra em vigor somente no mês de agosto deste ano e vai ser a grande aliada na segurança digital no país.

Com o objetivo de proteger as informações pessoais dos usuários no meio digital, através desta lei será possível ter um melhor controle de acesso dos dados e regras mais severas de punição para quem fizer o uso indevido das informações. 

Para saber sobre as implicações que esta nova lei oferece ao mercado, confira este conteúdo especial que a Acervo preparou sobre o tema. 

2. Armazenamento de informações na nuvem 

O armazenamento de dados na nuvem já é uma realidade no Brasil. As empresas buscam com esta opção, a proteção necessária para a proteção de informações, em especial, sigilosas dos seus clientes e da sua própria empresa.

Além disso, a nuvem permite a guarda de um grande volume de arquivos sem qualquer custo do espaço de armazenamento físico nas empresas.  A gestão de documentos com procedimentos específicos de cadastro e organização pode oferecer uma ferramenta poderosa para as empresas. 

A Acervo conta com soluções especiais para o armazenamento de informações na nuvem. O GED ou Gerenciamento Eletrônico de Documentos é um processo desenvolvido pela Acervo que tem como principais objetivos o controle das informações e um acesso facilitado às mesmas, características fundamentais para uma boa gestão documental. 

Através de um software específico, os arquivos são indexados e guardados de forma segura. Como resultado da implantação do GED da Acervo, temos um processo de localização de uma informação de forma mais eficiente e mais barato. Além disso, essas informações podem ser acessadas, a partir de dispositivos móveis (smartphone, tablet, entre outros) ou computador. 

 

 

No texto de hoje você pode conferir as duas principais tendências da Segurança Digital em 2020. Se sua empresa ainda não possui um sistema de gestão de informações, entre em contato com a Acervo e saiba mais detalhes sobre os nossos serviços de gestão documental.