Solicite um Orçamento
Solicite um Orçamento

Cuidado! Os dados da sua empresa podem estar sendo sequestrados!

A tecnologia nos trouxe muitos benefícios, organizou nosso dia a dia, nos conectou com o resto do mundo. Mas como tudo, há o bônus e o ônus. O uso da tecnologia fez com que fossem criadas as ameaças digitais, como o Ransomware, mais conhecido como sequestro de dados.

Como os dados da sua empresa podem ser sequestrados?



Mas o que é o sequestro de dados? Ele pode afetar minha empresa? Esse “vírus digital” normalmente se instala em um servidor e verifica o comportamento da rede, e é aí que ele procura os momentos de baixa atividade para poder atacar.

Esse sequestro de dados é tão ameaçador que ele consegue codificar uma grande parte dos arquivos de uma forma que fiquem inutilizados, ou seja, os arquivos continuam no servidor, mas não podem ser acessados.

Logo após o ataque, uma mensagem é gravada ou enviada ao servidor pedindo uma quantia em dinheiro para a liberação de uma senha que retornará todos os arquivos ao seu estado normal. Esses valores de resgate variam muito, entre U$ 400 e U$ 8.000. Vale ressaltar que alguns dispositivos deste ransomware danificam também o sistema operacional do servidor.

Para que esse ataque não ocorra com sua empresa é importante fazer o backup dos arquivos, uma segurança a mais para os seus dados e de seus clientes.  Além de ter um bom antivírus no servidor e um sistema operacional do servidor legalizado, são medidas fundamentais.

Outro fator importante para prevenir o sequestro de dados é treinar e orientar a equipe para não abrir anexos de e-mails de remetente desconhecido. Não clicar em botões de “popup”, mesmo que aparente algo sem risco.

Por fim, refaça sua estrutura de backup e planeje uma boa estratégia para não ser atacado.

Calculadora de Benefícios

Calcule Agora

Fale com um Especialista

Tire suas Dúvidas

Desenvolvido e Otimizado por WEBI