Solicite um Orçamento
Solicite um Orçamento

Celulares e aparelhos móveis corporativos também precisam de backup de dados?

Sabemos que a tecnologia está cada dia mais avançada e o universo corporativo também é beneficiado por essa evolução. Os smartphones e os tablets ganharam espaço nas empresas devido a sua praticidade e rápido acesso à informação, trazendo assim a possibilidade de maior produtividade.

Assim como as antigas plataformas, essa nova forma de acessar a informação também tem algumas vulnerabilidades, como malwares, spywares, vírus, o risco de roubo e até mesmo a quebra do aparelho. No caso dos dispositivos corporativos, os riscos são ainda maiores por conter uma série de informações importantes para o usuário e para a empresa – como emails, lista de contatos, senhas e planos de negócios. Mas muitas pessoas ainda não estão cientes da presença de todos esses riscos e ameaças.

Por isso é tão importante estar prevenido para evitar situações desagradáveis. Uma dica que pode ajudar na hora de assegurar a proteção desses dispositivos corporativos é fazer uso de backup de dados. Ao receber um lote de equipamentos para os funcionários da empresa, é indispensável que alguém que entenda muito bem do assunto, instale um pacote de segurança com antivírus e backup de dados.

O backup de dados existe como forma de prevenir que os arquivos sejam apagados acidentalmente, seja por falha técnica, por falha humana ou em casos de perda, furto ou quebra do aparelho. O backup garante a integridade dos dados, de configurações, bancos de dados e arquivos de usuários. 

No caso dos celulares com o sistema operacional Android, o Google (proprietário do sistema) fornece a proteção de todos os dados contidos nos aplicativos, senhas de rede wi-fi, preferências do celular e todas as outras informações. Para ativar essa proteção basta ir até a seção de Backup e Restauração no menu de configurações. Assim, tudo ficará guardado na nuvem caso você precise recuperá-los. A Apple também oferece opções de backup para os usuários do sistema iOS, na seção de Armazenamento e Backup, nas configurações do iCloud.

Agora que você já sabe o quão importante é fazer o backup dos dispositivos móveis da sua empresa, não perca tempo e garanta que todas as informações contidas neles sejam salvas. Realize o backup dos celulares e tablets da empresa regularmente e evite dores de cabeça.

Calculadora de Benefícios

Calcule Agora

Fale com um Especialista

Tire suas Dúvidas

Desenvolvido e Otimizado por WEBI