fbpx

Blog

Acervo vai microfilmar mais de 1,2 milhão de documentos para a Alesc

11/11/2016

Referência em soluções para arquivos no Sul e com atuação por todo o Brasil, a Acervo acaba de fechar mais um grande contrato, desta vez com a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc).

VOLUME

Serão microfilmadas nada menos que 1.215.000 de páginas de documentos, sendo empregados para isso aproximadamente 200 rolos de microfilme. Complementando o serviço, a Acervo realizará o armazenamento de todos os microfilmes da Alesc em sala cofre com ambiente controlado, preservando sua história.

VANTAGENS

O gerente de negócios da Acervo, Marcos Castilho, aponta algumas das principais vantagens da microfilmagem em plena Era Digital. “Mesmo com toda evolução tecnológica a microfilmagem ainda é a melhor opção quando se quer investir na segurança da informação. Além disso,tem a questão jurídica importante que é o fato da microfilmagem, diferente da digitalização, permitir o descarte dos arquivos originais”.

Castilho observa que documentos microfilmados e arquivados da maneira correta duram séculos, garantindo a longevidade dos arquivos da Alesc. “Para a Acervo é motivo de orgulho poder contribuir com a preservação da história do Poder Legislativo catarinense. E também com a história de centenas de empresas e repartições do poder público que buscam as melhores soluções para a adequada preservação de documentos”.

SOBRE A ACERVO

Quer saber mais sobre o trabalho da Acervo e suas mais de duas décadas dedicadas à gestão documental? Conheça alguns cases e clientes que atendemos ao longo desses anos (clique aqui) e também um pouco da estrutura e equipe da empresa que é referência em soluções para arquivos no Sul do Brasil.