Solicite um Orçamento
Solicite um Orçamento

A importância da guarda de documentos em clínicas e hospitais

Se pensarmos no imenso volume de documentos que um hospital movimenta, poderemos entender melhor o valor da sua guarda de documentos para a sociedade.

Mesmo que seja um hospital de tamanho pequeno ou médio de uma cidade pacata, o volume de documentos sempre é considerável. Dependendo do tempo em que o paciente fica internado e da doença que está sendo tratada, o prontuário médico dele ficará volumoso, agora multiplique essa situação por centenas ou milhares.

Vamos somar á isso, os documentos de exigência por parte de orgãos reguladores, aqueles que atestam certificados de qualidade e/ou capacidade assim como arquivos de cunho corporativo que possuem relação com o próprio negócio do hospital – se for privado, é claro – ou mesmo, os documentos administrativos de recursos humanos e de fornecedores.

O valor da preservação dos documentos hospitalares não é dimensionável, uma vez que esse patrimônio do setor da saúde é também parte estratégica de processos administrativos, planejamento e controle de informações que visam o aperfeicoamento das operações. Principalmente pelo fato de que as unidades hospitalares responsáveis precisam proporcionar guarda vitalícia por normais legais, garantir a preservação e acesso a estes documentos.

Logo, fica um pouco mais claro, como é essencial a guarda de documentos e/ou sua digitalização para o setor da saúde. É com base nessa necessidade que a Acervo proporciona avançadas tecnologias que garantem toda a segurança para documento como o serviço de guarda de documentos ou o gerenciamento eletrônico de documentos (GED) onde digitalizamos os documentos para armazená-los em uma plataforma segura e confiável afim de tornar os documentos on-line somente para pessoas autorizadas.

A Acervo disponibiliza para clínicas e hospitais, maior durabilidade para seus arquivos, espaço adequado para a guarda desses arquivos e soluções que fornecem ainda mais funcionalidades no processo documental. Além de atender necessidades empresariais, contempla um indireto compromisso com a sociedade ao garantir a segurança dos seus documentos hospitalares.

Calculadora de Benefícios

Calcule Agora

Fale com um Especialista

Tire suas Dúvidas

Desenvolvido e Otimizado por WEBI