fbpx

Blog

A Guarda de documentos em escritórios de advocacia

13/11/2014

A boa administração do fluxo, guarda e manuseio de documentos e arquivos é fundamental para o sucesso de qualquer organização. Imagine se uma empresa que lhe presta serviços, não demonstra o menor cuidado com seus documentos, deixando-os em qualquer lugar, de qualquer forma, junto com arquivos misturados de outros clientes... pense em como você ficaria desmotivado.

A sensação é de que, além dos seus documentos, você seria apenas mais um para a empresa, somente uma fonte de dinheiro e não um cliente especial como todos gostam de ser vistos. Pense numa situação dessas em um escritório de advogados, onde as pessoas buscam ajuda para defender seus direitos que não estão sendo devidamente respeitados: você chega ao escritório e encontra tudo uma bagunça, vendo que os advogados e colaboradores não cuidam dos documentos ou não tem registros digitais organizados.

A sua parte de entregar a documentação, correr atrás de tudo que é necessário para iniciar o processo é perfeitamente atendida. Porém, o desprezo do escritório em organizar arquivos e pastas de forma correta poderá levar ao indeferimento do processo, pois faltam documentos necessários para comprovar seu direito perante a justiça, documentos esses, que já teriam sido entregues.  

A organização de uma empresa de advocacia como em qualquer outra instituição que lide com documentos, tem uma importância enorme para atrair e manter clientes. Com um arquivo bem organizado, que respeite as condições físicas de armazenamento, o manuseio correto e o fácil acesso às informações de cada processo ou cliente, o sucesso da organização está garantido. Pois é necessário tratar seus clientes com diferenciação e importância, seja do menor caso até o mais complexo e com recompensas financeiras mais elevadas.

Mas não basta ter somente um arquivo físico em perfeitas condições. É necessário que se tenha um sistema de informação eficiente, para fazer um banco de dados mais moderno e com acesso fácil. Melhor ainda se esta solução vier pronta e estiver ao alcance de todos. É o que a Acervo disponibiliza para os escritórios de advocacia de qualquer porte.

Nossas soluções abrangem desde a Organização de Arquivos, Guarda Física e as facilidades de pesquisa e acesso digital, onde seus documentos são organizados da melhor forma e ficam disponíveis na nuvem com toda segurança e confiabilidade. Lembre-se que um dos caminhos para atingir o sucesso em casos judiciais é estar munido de informações precisas e atualizadas, e com os documentos de seus clientes organizados em perfeitas condições, as chances de ganho de causa aumentam, e muito.

Entre em contato com a Acervo e saiba como podemos ajudar você advogado, a obter sucesso em um mercado cada vez mais competitivo, através da organização e guarda de documentos.