Blog

5 tendências de gestão para a sua empresa voar em 2019

27/02/2019

Amigos, o carnaval se aproxima, mas a Acervo, preocupada com o sucesso de clientes e parceiros, não pára. É nesse período pré-festas que muitas empresas revisam planejamentos e ajustam processos para que, de fato, a partir de março, retomem suas atividades e encerrem o exercício anual (em questão - 2019) com êxitos e conquistas.
 

Com o objetivo de oportunizar cada vez mais subsídios e ferramentas ao público empresarial, para que este, de maneiras estratégica e profissional, realize todas as metas do seu planejamento, a Acervo preparou 5 dicas que farão toda a diferença no dia a dia da sua empresa e permitirão que suas rotinas administrativas sejam otimizadas.
 

Ficou curioso? Quer conhecer as 5 dicas? Então, não percamos mais tempo!
 

Vamos a elas!  

 

1- Primeiro passo - gestão
 

Como todos sabemos, é (praticamente) impossível, nos dias de hoje, redução de custos e despesas - aumento de receitas e ativos - sem que empresas invistam em automatização de rotinas e processos, além da implementação de sistemas de gestão, inteligentes e gerenciais.
 

Para atingir melhores resultados e organizar fluxos de trabalho, permitindo uma melhor gestão do tempo por parte de colaboradores e stakeholders - o que reflete em processos ágeis e na satisfação do cliente - empresas precisam buscar soluções como: Gestão Eletrônica de Documentos (GED), BPO e Acervo CloudFile.
 

A digitalização dos documentos de uma empresa, a conversão para arquivos digitais, a hospedagem desses arquivos em nuvem e a gestão dos mesmos feita por sistema GED, resultam em eficiência, precisão e resultados expressivos.  

 

2- Gestão do conhecimento - investimento
 

É inconcebível, em plena era do conhecimento, que empresas e, sobretudo, profissionais não invistam em capacitação e treinamento constantes. É importante que essas duas personas busquem aprimoramentos técnicos por meio de cursos de capacitação, extensão e, até, em nível superior.
 

A partir do compartilhamento de conhecimento, resultado do aperfeiçoamento dos players citados, e da sua gestão - ou seja - como a informação é tratada a fim de se tornar ferramental técnico, empresas vencedoras estabelecem parcerias estratégicas com grandes provedores de soluções tecnológicas. A finalidade aqui é compreender e gerar conhecimento -  inside out (de dentro para fora) - e - por intermédio da expertise da Acervo (exemplo), tornar o aumento do share, realidade.
 

No caso, a Acervo é sempre uma grande referência, não só no estado de Santa Catarina, mas em todo o território nacional, quando as necessidades da empresas sugerem soluções inovadoras, principalmente, quando o assunto é gestão eletrônica de documentos.

 

3- Digitalize-se
 

Uma coisa é fato, sem qualquer tipo de mérito ou juízo de valor, toda vez que um ciclo de governo muda, cenários e panoramas econômicos e financeiros de um país tendem a retomar crescimento, em função da diminuição do Risco-País, atração de novos investimentos, estabilização da moeda - e geração de emprego e renda.
 

É em meio à turbulência da retomada do crescimento, quando velhas e novas empresas readquirem confiança e voltam a investir, que os processos comerciais e de marketing ganham força. Empresas precisam vender e atender às novas demandas de mercado. Essas demandas, hoje, apresentam comportamentos muito diferentes do que em anos anteriores, elas advém de plataformas digitais e mobile. E o relacionamento desse novo público com empresas e prestadores de serviços também mudou.
 

“O foco, agora, é no cliente… totalmente no cliente. Atender suas necessidades, superando suas expectativas e saciando seus desejos; tudo isso em tempo real - é o grande desafio!”
 

O aquecimento da economia exige que empresas - aquelas que buscam resultados efetivos - estejam onde o target está. Nessa perspectiva de marketing 4.0 (empresas e clientes interagem em tempo real trocando feedbacks e insights), as mídias e redes sociais ganham destaque e notoriedade. Portanto, percebemos - com clareza - o quão importante é: modernização e automatização de rotinas, melhoria de fluxos de trabalho - e otimização de processos e procedimentos.
 

Se você, por acaso, não percebeu - pense da seguinte maneira: como o nosso objetivo hoje é vender mais, precisamos “conversar” tête-à-tête com o cliente, superar suas expectativas, atender às suas necessidades e estar sempre atentos aos seus desejos.
 

Sistemas que possibilitem a maior interação entre clientes e empresas também são ótimas opções para gerar bons resultados. Como é o caso de um CRM, por exemplo - Customer Relationship Management.

 

4- Por dentro da empresa
 

Hoje, mais do que nunca, principalmente pelo fato de o mercado estar atrativo para novos negócios, depois de um período de “intempéries” e incertezas, empresas precisam lidar com seus dados e informações de maneiras precisa e ágil. Maior velocidade de entrega e menor tempo para localização de documentos são essenciais para um ótimo resultado organizacional.
 

O mercado está acirrado, todos querendo o seu lugar ao sol; então, você precisa otimizar processos - de modo que a sua empresa não incorra em equívocos ou erros, provocando, assim, prejuízos de diversas naturezas. O pleno controle sobre as informações da empresa é vital.
 

A Acervo possui, em seu rol de serviços, soluções que podem melhorar, otimizar e/ou maximizar resultados e atividades no dia a dia do seu negócio.

 

5- Benchmarking - melhores práticas do mercado
 

Toda - e boa gestão - assim como bons gestores (administradores), utiliza e se “esbalda” com uma velha técnica da mercadologia, o benchmarking. Conhecer as melhores práticas utilizadas pelo mercado concorrente é de suma importância para o aperfeiçoamento e planejamento de novas estratégias.
 

Mapear as ações do concorrente é preciso. Entender que práticas fazem do negócio dele um sucesso, mais ainda. Com o monitoramento e acompanhamento do que está sendo praticado no seu segmento, além da compreensão sobre as mudanças no comportamento do consumidor, você e sua empresa estarão em constante crescimento.
 

“Estarão sempre um passo à frente”


 

A Acervo, quando falamos em melhores práticas de mercado, está presente e é parceira estratégica de grandes empresas catarinenses e do circuito nacional. Soluções como GED, CloudFile e BPO fazem parte do planejamento dessas empresas.

 

E você?! Gostou do nosso conteúdo? Acreditamos que essas dicas ajudarão o seu negócio a se destacar ainda mais em 2019. Quer conversar conosco e ficar por dentro das soluções que só a Acervo tem para o sucesso da sua empresa? Fique à vontade e entre já em contato conosco!

 

Tenha certeza, ajudaremos a sua empresa atingir os resultados esperados!

#digitalizecomaacervo