Solicite um Orçamento
Solicite um Orçamento

Você conhece todas as funcionalidades do Scanner?

O scanner é um dispositivo muito presente em nosso dia a dia, principalmente dentro de empresas e corporações. Um scanner é um instrumento de captura, utilizado para digitalizar documentos, transformando documentos de papel em uma imagem digital. 

Além de facilitar a digitalização de documentos, o equipamento não tem um custo muito elevado. Apesar de ser comum em empresas, muitas pessoas também utilizam o scanner em ambientes  domésticos.

Histórico do scanner

O primeiro registro de scanner na história da informática data no ano de 1963, através do engenheiro alemão Rudolf Hell. Responsável por desenvolver o precursor do fax vinte anos antes, Hell desenvolveu um eletrônico chamado scanner, capaz de “desmontar” fotos coloridas. No entanto, o scanner que conhecemos hoje popularizou-se apenas na década de 90, depois que grandes marcas como HP e Canon passaram a investir nesse setor.

Funcionalidades do Scanner

Hoje, o scanner tornou-se essencial para muitas tarefas cotidianas, sejam elas corporativas ou domésticas. Confira a seguir as principais funcionalidades do scanner.

Digitalização e cópia de documentos 

Em muitos casos, precisamos enviar documentos impressos através do e-mail. O scanner é perfeito para essa tarefa, pois tem a possibilidade de digitalizar qualquer tipo de documento para um computador ou notebook, facilitando a troca de informações e agilizando processos. Ainda é possível fazer a cópia do arquivo desejado, imprimindo um novo documento em segundos. Essa com certeza é uma grande funcionalidade do scanner, pois atende muitas necessidades.   

Digitalização e cópia de fotos e imagens

Seja para enviar fotos para familiares ou utilizar imagens em tarefas no trabalho, o scanner atende muito bem a essas necessidades. Imagens e fotos são digitalizadas em segundos para qualquer computador ou notebook, permitindo o armazenamento ou compartilhamento desses arquivos de forma fácil e acessível. Ainda é possível fazer uma cópia de qualquer foto ou imagem em segundos, podendo ser colorida ou em preto e branco.

Confira mais artigos em nosso blog.

Calculadora de Benefícios

Calcule Agora

Fale com um Especialista

Tire suas Dúvidas

Desenvolvido e Otimizado por WEBI