Solicite um Orçamento
Solicite um Orçamento

Afinal, qual a importância da digitalização de documentos?

Quando pensamos em digitalização de documentos a palavra que nos vem à cabeça é segurança: segurança no armazenamento dos arquivos, segurança das informações, segurança contra a perda desses documentos. Vantagens essas que somente, foram possíveis, com o avanço da tecnologia!
 
A digitalização de documentos é a solução para muitas empresas no quesito redução de matéria-prima, economia de custos e de espaço. Com ela, aquelas pilhas de papéis guardadas em armários, que ocupavam grande volume dentro das salas dos escritórios, não existem mais. Tudo fica armazenado em arquivos que podem ser acessados a partir de smartphones, computadores, notebooks, com um login e senha.
 
A digitalização de documentos é um prática que só traz vantagens para seu negócio. Por isso, a Acervo mostra para você os principais benefícios que a digitalização de documentos pode proporcionar. 

Importância da digitalização de documentos

1. Facilidade em encontrar documentos em pouco tempo

Mesmo documentos guardados em pastas e armários bem organizados podem ser difíceis de encontrar. Com a digitalização de documentos, os mesmos, podem ser encontrados a partir de um clique na tela do seu computador, smartphone, tablet, ou qualquer dispositivo móvel. 

2. Diminuição da perda de documentos

Todo documento mal armazenado corre o risco de ser perdido ou extraviado a qualquer momento, ou até mesmo se tornarem ilegíveis com a ação do sol e da umidade. Pois bem, com a digitalização, isso diminuiu significamente pela alta tecnologia envolvida no processo.

3. Redução de custos com impressões

Já pensou em diminuir os custos com folhas e cartuchos para imprimir os documentos e de quebra ajudar o meio ambiente? Com a digitalização de documentos isso é possível, já que os mesmos são armazenados em pastas nos computadores.

A Acervo, empresa especialista quando o assunto é digitalização de documentos oferece vários serviços no ramo. Siga-nos no Facebook e fique por dentro de todas as nossas novidades. 

Calculadora de Benefícios

Calcule Agora

Fale com um Especialista

Tire suas Dúvidas

Desenvolvido e Otimizado por WEBI