Blog

Acervo 25 anos: conheça a história do nosso serviço de Gerenciamento Eletrônico de Documentos

25/04/2018

O aniversário da Acervo está chegando! Dia 05 de maio iremos comemorar nossos 25 anos de fundação e preparamos uma série de quatro textos contando a história dos principais serviços que nós oferecemos.

Neste segundo texto, vamos falar sobre a Gestão Eletrônica de Documentos (GED). A GED se dá por uma gama de processos, metodologias e tecnologias para realizar uma gestão mais eficiente e produtiva dos documentos e organização de arquivos e documentos, ou seja, informações relacionadas a uma determinada empresa ou instituição, onde estes processos são gerenciados de forma digital.

O serviço foi implantado no ano 2000 e representou um verdadeiro processo de inovação para a Acervo. Já são 18 anos que oferecemos esse serviço e, hoje, atendemos vários clientes de diversos segmentos que buscam uma gestão eficiente de documentos digitalizados. Um de nossos principais clientes é a Engie Energia, antiga Gerasul, para a qual digitalizamos mais de um milhão de documentos através do sistema de GED. Somando todos os clientes, já temos mais de 100 milhões de documentos digitalizados!

Nosso sucesso se justifica pela competência de nossos profissionais e pela excelência de nossos equipamentos. A Acervo conta com equipamentos e softwares de última geração para garantir a qualidade da digitalização de documentos. Mesmo assim, queremos aprimorar ainda mais nosso serviço de GED. Nossos investimentos na modernização de aparelhos e na capacitação da equipe são constantes, sempre buscando o melhor para oferecer aos nossos amigos clientes. 

A qualidade de nosso serviço de GED é notada na satisfação de nossos clientes. Para Francisco Reis Von Hertwig, diretor de tecnologia e inovação da Secretaria de Educação de Santa Catarina, a GED representa rapidez e segurança nas informações para o cidadão. Segundo ele, “com esta ferramenta, nós conseguimos rapidamente atender os cidadãos e passar a informação. Antes demorava até quinze dias para fazer essa pesquisa em um almoxarifado de documentação física. Hoje, a GED está cada vez melhor, nós inclusive estamos partindo para uma integração com o nosso sistema de gestão escolar, justamente pra começar a ampliar essa consulta para as escola e gerências da educação em todo o estado. E, com certeza, a Acervo está contribuindo para isso. Estamos juntos desde 2009, tanto tempo comprova que deu e está dando muito certo. Somos parceiros muito consolidados.”

Ainda não conhece nosso serviço de GED? Saiba mais clicando aqui e traga sua empresa para a Acervo. Garantimos que irá se surpreender com a qualidade de nosso serviço! Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco que iremos responder o mais rápido possível. 

Não perca nosso próximo texto especial sobre os 25 anos da Acervo. Iremos falar sobre o serviço de Guarda de Documentos.

Obrigado e até a próxima!